domingo, 13 de setembro de 2015

Do Outro lado do Espelho

Do Outro lado do Espelho

Tudo começou assim...
Paola ganhou um espelho de aniversário, ele era todo rosa, mas, as vezes ela ouvia vozes que vinham de dentro do espelho, até que um dia Paola olhou – se no espelho e disse:
-- Qual segredo você esconde  ?  espelho , espelho meu.
Ela não ouviu nada depois, até que quando ela estava saindo do seu quarto, Paola ouviu uma voz bem baixa, dizendo:
-- Venha até aqui !
Paola chegou perto do espelho e disse:
-- Quem está falando comigo ?
O espelho respondeu dizendo:
-- Se acredita em sua imaginação, entre no espelho ! e assim descobrira quem sou eu
Paola por ser curiosa, foi tocar no espelho, e acabou percebendo que havia um portal... e ela entrou !
Paola olhou e viu tudo cor de rosa, mas não viu ninguém, então perguntou:
--Onde estou ? quem me chamou aqui ?
-- Você está do seu outro lado do espelho
--Quem me respondeu ? se aqui só está eu...disse Paola
E assim, derrepente surgiu uma meinina, que disse:

-- Oi Paola, sabe quem sou eu ?


Paola assustada disse:
-- Não conheço você ! quem você é ?
-- Sou sua imaginação, seu pensamento, o seu interior... sou seu OUTRO LADO DO ESPELHO !
-- Como assim ? não entendo nada ! que lugar é esse ?
--Paola, é assim, vou explicar tudo para você poder entender.
Todo ser humano tem o seu outro lado, por exemplo... o seu outro EU sou eu !
Entendeu agora ?
-- Mas você é loira dos olhos azuis ! e eu tenho cabelos castanhos e olhos verdes.
Pode me explicar isso ?
-- Você não dizia que queria  ser assim: loira com olhos azuis ?
-- Sim, mas isso era antigamente agora não !
-- Paola, tudo que você pensar, ou querer eu sou ou posso ser...  sou sua imaginação !
-- E por que aqui é tudo Rosa ?
--Você vive em  mundo cor de rosa,  no mundo da LUA
--Ham... agora estou começando a entender... mas por que você está dentro do espelho ?
-- Rsrsrsrs... não estou dentro do espelho, estou dentro de você. O espelho só é uma forma de você ver o seu reflexo.
-- Como assim ?
-- Ah... assim, você quando está se olhando no espelho vê você, mas já pensou em ver o seu outro lado ?
Se  o espelho refletisse o seu interior ! o que realmente você é !!! Não é apenas uma menina de 11 anos de idade, é uma garota muito sonhadora e inteligente... que vive em um mundo distante e diferente...o seu mundo é esse !
-- É um pouco complicado de entender... mas acho que agora sim posso saber o motivo de você estar dentro do espelho !!!
-- Então me fala.
-- Você está aqui para me mostrar que nem tudo que aparenta  ser, é o que é de verdade !!!
Que as vezes precisamos imaginar se o nosso outro lado está feliz com as nossas atitudes e que um espelho não mostra apenas o nosso replexo... mostra também os nossos sentimentos, e que por traz de cada detalhe tem uma história a ser contada !
-- Nossa !!! você falou tanta coisa que até me deixou confusa... rsrsrs
Mas pelo menos você entendeu
--Agora vou voltar para o meu mundo real.
Até a próxima...
-- Que próxima !!! nós nos vemos todos os dias, e trate de imaginar logo uma cidade legal para eu poder morar, por que só rosa não está dando não... rsrsrs
-- Ok !!! beijos
Quando Paola voltou para seu quarto ela ficou muito feliz por descobrir o seu outro lado do espelho !!!
E ela disse:
-- Agora sim eu sei a importância que um simples espelho tem !!!


Autora: Bibi Mussati <3 

Nenhum comentário: