sábado, 20 de dezembro de 2014

Um Toque de Fada ! !


                  Um Toque de Fada !!_




   Oi gente !
   Eu sou a Rosângela mas todos me chamam de Rosa.
   Eu moro no Mundo magico, é o nome do meu reino.
   Hoje eu vou contar uma história, mas é uma história real, ela aconteceu comigo e o meu reino. 




  
 Como todo reino magico temos uma fonte de magia, é a coroa magica, ela fica guardada dentro do castelo da princesa Florência.




   Tem um reino de bruxinhas, que vivem querendo roubar a coroa de meu reino, mas  nunca  elas  conseguem, pois a coroa fica em lugar muito protegido do castelo, é um cômodo subterrâneo que tem em baixo do quarto da princesa.




   Sabe eu sou muito amiga da princesa, e teve um dia em que eu estava conversando com ela em seu quarto até que ela me mostrou a passagem para o lugar onde ficava a coroa magica.
     Nossa ! eu achei muito legal da parte da princesa confiar em mim esse segredo, mas eu não podia falar isso para ninguém, era apenas eu e ela que sabia como entrar no cômodo subterrâneo de seu castelo onde estava a coroa magica.




   Depois de alguns dias eu conheci uma fada meia estranha, o nome dela era Paola. 
   Ela disse que era nova no reino.



   Eu e ela ficamos muito amigas, até que um dia ela estava conversando comigo sobre a coroa magica, e eu esqueci e contei que para achar a coroa era só puxar uma alavanca que ficava escondida atrás do guarda roupa da princesa Florência.
    Ela me prometeu não contar nada para ninguém e eu acreditei nela, mesmo  não conhecendo ela muito bem eu senti que ela era boa. 

   Depois de duas semanas a princesa comunicou ao reino que a coroa magica tinha sido roubada, naquela hora eu meio que me senti culpada, pensei que tinha sido Paola então eu fui até a casa dela para ver se foi  ela que roubou a coroa magica.

   Quando eu cheguei lá não tinha ninguém, apenas uma carta escrito desculpas.
   Não entendi por que ela tinha escrito isso, mas eu achei que ela sim poderia ter roubado a coroa magica.




     Esperei alguns dias para ver se a coroa aparecia, mas se a coroa ficasse mais de uma semana longe do nosso reino todos podiam ficar sem poderes.
       Eu contei tudo para a princesa e ela ficou brava e brigou comigo.

 - O que ! como você pode fazer isso Rosa ?

 - Ela parecia ser boa, e eu falei sem querer.

 - Agora o que eu vou fazer me diga ?
Como as fadas voarão ?
Sem a coroa magica o meu reino está absolutamente sem poder algum, e agora aonde foi essa tal Paola ?
Temos que encontra - la logo.

 - Eu posso ajudar de alguma maneira ?

 - É melhor não, você pode piorar a situação.

 - Mas princesa !

 - Mas nada, pode se retirar Rosa.

 - Tudo bem, com sua licença princesa Florência  

   Naquele momento eu só estava pensando em algum jeito de ajudar a princesa, mas fazer o que ela não queria a minha ajuda.

   Depois de três dias...

    - Finalmente temos a coroa magica do reino o mundo magico, agora ninguém pode nos deter, essa coroa vai dar para todas nós muitos poderes !

   E tudo isso graças a Paola, Nossa bruxinha principiante



Enquanto no Reino o mundo magico.

     A Princesa estava indo em busca da coroa magica, já que todos do reino estavam sem os poderes.
    Não sei por que mas eu senti que deveria ir ao reino das bruxinhas, mas lá era muito perigoso para qualquer ser do mundo magico, mas eu precisava de ir até lá para ver, vai saber se a Paola não foi capturada por uma bruxa.

    Eu não sabia como eu poderia ir lá então resolvi pedir ajuda as outras fadas :

 - Por favor eu preciso da ajuda de vocês !
 vocês não percebem que não podemos mais voar, se nós se juntarmos podemos achar a coroa magica.

 - Se você quer tanto ajudar vai você sozinha, ninguém é doida de ir no reino das bruxinhas.
    Desculpe mas não podemos arriscar, ainda mais agora que não podemos voar, tchau amiga e boa sorte.

 - Tchau, mas eu não vou desistir, se não querem ir comigo eu vou sozinha.



Depois de cinco dias.

    Passou muito tempo mais eu finalmente cheguei no reino das bruxinhas.
    Era tudo escuro, só tristeza sobre o reino.
    Eu tentei ficar escondida, andei só onde não tinha quase ninguém, mas quando eu vi uma menina igual a Paola ai sim eu comecei a ficar preocupada.
    Já pensou se a Paola é uma bruxinha e quisesse ajudar as outras bruxas a ir no reino o mundo magico, mas eu não podia ir falar com ela para ver se era a Paola, e se não fosse ela? iam me capturar, oh não ! o que sera que eu faço.
     Mesmo se não fosse a Paola, eu tinha que arriscar, era o meu reino, os meus poderes e das minhas amigas.
     Eu fui lá e falei com ela sem demonstrar medo.

  - Ei você ai! é a Paola ?

  - Rosa !! o que você esta fazendo aqui ?

  - Procurando a coroa magica, e você o que faz aqui ?

  - É sabe, me desculpa ! eu sei que não deveria mas eu fui obrigada.

  - Calma, como assim me explica ?


  - Eu sou uma bruxa principiante

  - O que ! mas como ?

  - Para eu me tornar uma bruxa eu tenho que fazer  cinco provas, e a primeira prova era roubar a coroa do seu reino, eu não tinha outra escolha.

  - Mas Paola, agora todas as fadas estão sem voar, meu reino precisa da coroa magica, por favor me ajude ?

  - Mas como eu posso ajudar você ?

   - Venha comigo para um lugar menos perigoso e eu falo como você pode me ajudar, tudo bem ?

    - Sim, vamos até a minha casa, ai conversamos melhor, é por aqui venha.

   - tudo bem vamos até sua casa Paola.




Se você quer saber o final dessa historia entre 

amanhã e veja como tudo isso vai acabar..


Autora : Bibi Mussati

Nenhum comentário: